quinta-feira, 27 de novembro de 2008

A velha senhora que queria morrer...

Ela já não estranhava mais muita coisa, mas não podia disfarçar a surpresa, e ao mesmo tempo, a alegria em ver aquela senhora de seus 80 anos fazendo top less na praia de Nice.
Nunca tinha visto uma mulher tão cheia de si, e como ela era charmosa, tinha a pele bem morena e enrugada do sol, usava um chapéu de praia, daqueles que fazem você respeitar quem o veste. Para sua surpresa, a senhora veio até ela e pediu que a ajudasse a encontrar seu colar de ouro que havia caído. Ela achou o colar da senhora e assim se tornaram amigas.
Aquela senhora a intrigava e a facinava também com toda sua arrogância, charme, imponência e ao mesmo tempo com aquele coração enorme, partido em dois. A velha senhora contou para sua nova amiga coisas sobre quando era jovem, contou que nunca havia amado um homem que não a tinha amado de volta, mas que, tampouco, havia sido feliz em sua vida de luxos e de mulher cortejada. Falou sobre a velhice, sobre o dinheiro, sobre a loucura...contou sobre quando tinha tentado se matar, sobre quantas vezes na vida preferiu morrer...A donzela desejada de outrora, hoje era uma velha senhora que não tinha compania para almoçar, nem com o que, ou com quem gastar o dinheiro do falecido marido rico. Tinha o mar que a consolava, o sol que a aquecia e o vento que a tentava matar...no fundo foi só isso que ela sempre quis. Afinal, ela não passava de uma velha senhora cansada, uma velha senhora chamada França.

3 comentários:

Anônimo disse...

rolou um tico de resentimento nesse post ou eu to viajando na maionese?

ju e lu [e vice-versa] disse...

risos...

se ela não se chamasse frança, se chamaria Maude e seria um lindo romance cult, ela ensinaria alguem a viver!

Ginger disse...

Não tem ressentimento não Lê, eu realmente conheci essa velha senhora, e foi uma das pessoas mais incríveis que eu já conheci...
E pode ter certeza que ela ensinou muita gente a viver, só não conseguiu aprender ela mesma...
Queria poder ir no Vanilla Café com vcs duas hj e contar essa história..