sábado, 22 de novembro de 2008

à bença meu Brasil...

Brasil, meu Brasil...Brasil dos meus orixás, do batuque bom, de Vinicius, Tom, Clara Nunes, Chico, dos capitães da areia,dessa gente de cara enrugada que não para de sorrir, dessas baianas, do feijão mineiro, do acarajé, do café com broa, do Piano na Mangueira, do meu Coringão, dos abraços, das noites quentes, da minha cachaça, do copo sujo no buteco, meu Brasil que mesmo no frio sente calor, meu Brazil amigo do mundo, Brasil de gente bamba.
Brasil, de todos os meus amores és o maior, quando te ouço choro de alegria, quando te enxergo meu peito parece que vai explodir de tanta boa energia, do mundo todo muitas coisas belas guardei comigo, mas nelas faltam o que em você sobra, falta o samba, falta a madrugada cantando com um violão em baixo do braço canções de carnaval...Ah meu Brasil, com orgulho sou sua, faço parte de você, e pode ser que me faça ausente de tempos em tempos, mas prometo-te meu Brasil, quando chegar o Carnaval, de onde for eu volto, pra rezar com você a sua religião, a Alegria...
à bença iemanjá...

E pra você minha irmã trigêmea, que anda meio ausente, saiba que ontem visitei o terreiro, e pedi pro meu São Jorge guerreiro encher seu coração de alegria, sem grande razão, simplesmente, por ser um coração brasileiro!! Te amo!!!!

2 comentários:

ju e lu [e vice-versa] disse...

Saravá...saravá!
Salve o santo guerreiro, e uma vela pra saudar, meu são jorge padroeiro!!!

Anônimo disse...

quase fui pra heathrow pegar um aviaozinho basico londres-sp.

q post mais joia, viu...
que saudade desse monte de coisa brasileiristica!!!!!!!!!!!!!!!