quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Modéstia a parte, sou palhaça!

"Quando nasci veio um anjo safado, chato do querubim e decretou que eu estava predestinado a ser errado assim"

Nascer em dezembro é colocar o pé direito na jaca logo de entrada, é ser gerado no meio da fanfarra do carnaval e dar bom dia ao mundo com um nariz de palhaço no rosto. O sagitáriano é um palhaço de circo, ele é muito feliz e muito triste. Ele faz rir e quer chorar. Ele não tem destino, e sempre tem um melhor amigo ao lado, palhaço igual a ele. Se encanta com crianças, animais, com cachorros, com tudo que é colorido. Tropeça, dá cambalhota, croque na cabeça dos amigos, tudo pra fazer rir o mundo que enxerga triste. Faz da vida um espetáculo, e às vezes faz piadas sobre si próprio sem nem perceber. Quando chega dezembro, o palhaço fica feliz, porque lembra que apesar de ser triste, nesse mês o mundo é um pouco mais feliz, tira férias de fazer rir e gargalha da vida que vem toda faceira por causa do sol. Fica todo cheio de si, porque em dezembro, muita coisa acontece, olha a sua volta e vê gente que não dança dançando, gente que não bebe bebendo, gente que não chora chorando, gente que não ama amando....mas o que dá mais alegria pro coração do tal palhaço é ver tudo isso e lembrar do carnaval que tá chegando, e que ele vai poder ser ele mesmo de novo...

Um comentário:

ju e lu [e vice-versa] disse...

a parte que me toca é a do "amigo palhaço"???? hahahaha
num sei pq, mas sinto q é...

ueba...

december sucks! só good vibes!!!

no meu ouvido toca brasil pandeiro, com os novos baianos, e me lembro que o carnaval taí...
e q eu sou eu de novo!

...brasil...esquentai vossos pandeiros, ilumnai os terreiros, q nós queremos sambar..."